22/12/2025 às 08:34h
A forte chuva acompanhada de rajadas de vento de 60 km/h, que ocorreu no dia 12 de dezembro, em Pará de Minas, causou várias quedas de árvores em alguns pontos da cidade.
A ocorrência de maior destaque ocorreu na Avenida Presidente Vargas, próximo à Ponte Grande, onde uma árvore de grande porte caiu sobre 3 carros. Ninguém ficou ferido. Já na Avenida Padre José Viegas, no bairro Santa Edwirges, próximo ao CAIC, outra árvore caiu na via, prejudicando o fluxo de veículos. Nenhuma pedestre ou veículo foram atingidos.
As ocorrências geraram muito trabalho para o Corpo de Bombeiros, prefeitura e a Defesa Civil, como explica o coordenador do órgão, Edson Cecílio da Silva:
Clique e ouça Edson Silva
Diante dos transtornos, Edson explica que a avaliação das árvores da cidade, para evitar novas quedas é necessária e deve ser feita através de parceria entre Defesa Civil, prefeitura e Cemig:
Clique e ouça Edson Silva
O coordenador da Defesa Civil orienta a população com relação a prevenção, evitando acidentes envolvendo quedas de árvores durante fortes chuvas e rajadas de ventos:
Clique e ouça Edson Silva
Segundo apurado, as conversas sobre a avaliação das árvores em Pará de Minas está bem avançadas, entre a Cemig, prefeitura e a Defesa Civil.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
28/05/2025 - A 6ª edição do Cultura no Parque foi destaque no JC desta quarta-feira
27/05/2025 - Projetos e o trabalho dentro do presídio de Pará de Minas
27/05/2025 - Ampliação de oferta de serviços pelo CRAS vai atender as comunidades rurais
27/05/2025 - Pará de Minas sedia etapa local do Congresso de Profissionais do Crea-MG
27/05/2025 - Especialista fala sobre os riscos dos alimentos ultraprocessados na saúde
27/05/2025 - Setor imobiliário aquecido eleva valores de aluguel em Pará de Minas