Capa da Página Após renovação de contrato, TURI destaca expectativa para os próximos 15 anos em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

29/05/2020 às 08:45h

Após renovação de contrato, TURI destaca expectativa para os próximos 15 anos em Pará de Minas

Facebook

Como o Jornal da Cidade informou nesta semana, a Prefeitura de Pará de Minas e a TURI firmaram nos últimos dias um novo o contrato de concessão válido pelos próximos 15 anos. O prefeito Elias Diniz (PSD) havia apresentado proposta de renovação contratual e um aditivo até 31 dezembro, para que a empresa não aumentasse o valor das passagens nesse período e tenha condições de se manter na cidade, mesmo com os problemas causados pelo coronavírus em 2020.

A TURI, estava operando na cidade sem contrato desde dezembro de 2017. Para falar sobre as expectativas para os próximos anos, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o superintendente da empresa em Pará de Minas, Djalma Rocha Júnior. Em entrevista, ele destaca como vê a renovação do contrato:

Clique e ouça Djalma Rocha Jr.

Diante de inúmeras reclamações dos usuários, o superintendente da Turi ressalta que mudanças vão ser promovidas já na próxima semana:

Clique e ouça Djalma Rocha Jr.

Ainda de acordo com a concessionária, desde setembro de 2017 não há reajuste de passagens de ônibus coletivo urbano em Pará de Minas. Em 2021, conforme o novo contrato de concessão, a tarifa será reajustada em R$0,30, alcançando o valor de R$ 3,50.

Segundo o prefeito Elias Diniz, ele vai encaminhar para a Câmara Municipal de Pará de Minas um projeto para redução do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza e CGO – Custo de Gerenciamento Operacional por parte da empresa.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: