07/03/2025 às 07:38h
Foi aprovado durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas, nessa quinta-feira (6/3), o projeto de lei 19/2025, que autoriza o Poder Executivo a promover a revisão geral dos vencimentos/proventos dos servidores públicos, inativos e pensionistas da Prefeitura e do Poder Legislativo.
O projeto de recomposição salarial para servidores públicos municipais de Pará de Minas, vem gerando descontentamento entre os trabalhadores devido ao baixo índice (4,83%) aplicado pela prefeitura para o reajuste deste ano.
Na justificativa, a prefeitura informa que o índice foi avaliado por um corpo técnico e “se amolda ao endividamento do Município”. O presidente da Câmara, Délio Alves comentou a aprovação da matéria:
Clique e ouça Délio Alves
O reajuste será retroativo ao mês de janeiro de 2025, na folha de pagamento de abril.
Também dentro do projeto, foi aprovado o reajuste do salário dos professores e especialistas em educação referente ao Piso Salarial Nacional do Magistério, conforme estabelecido pelo Ministério da Educação.
Posteriormente, serão votados os projetos de reajuste do auxílio-alimentação dos servidores da prefeitura e da Câmara, segundo informou Délio Alves.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
14/08/2025 - Agro Nosso: Rádio acorda e informa o homem do campo
13/08/2025 - Patronato celebra São João Bosco com programação diversificada
13/08/2025 - CRAS promove evento para fortalecer vínculos entre idosos, familiares e cuidadores
13/08/2025 - Semana da Juventude aborda temas relacionados ao desenvolvimento social da população
13/08/2025 - Espacial FM comemora 44 anos de radiofusão e vai expandir seus canais de comunicação
12/08/2025 - Polícia prende dono de clínica por suspeita de estupro
12/08/2025 - Orgulho e referência: maior campeão de rally das Américas é de Pará de Minas
12/08/2025 - Ex-vereador assume a presidência do Rotary Club Pará de Minas