12/02/2026 às 08:43h
Dois projetos de lei foram aprovados durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas, realizada na última terça-feira (10/2). Um deles, que teve maior repercussão nos últimos dias, foi a matéria que tinha o objetivo de regularizar a situação de mais de 30 alunos da APAE, que iniciaram o ano letivo sem aula devido a falta de professores. A proposta aprovada garante a normalização do quadro docente da Escola de Educação Especial Dr. Lage.
A medida altera a legislação municipal vigente e autoriza o Município a promover a disposição de até 20 servidores públicos efetivos, com ônus para a prefeitura à APAE de Pará de Minas, mediante a formalização de Convênio de Cooperação Técnica e dá outras providências.
O projeto havia sido elaborado de forma conjunta e estratégica após uma reunião entre representantes da APAE, Câmara e da Prefeitura. A vereadora Camila Mão Amiga (PSDB), que participou do encontro, ficou satisfeita com a aprovação da matéria:
Clique e ouça Camila Mão Amiga
A expectativa agora é que ocorram contratações de profissionais logo após o Carnaval, permitindo que os alunos comecem o ano letivo o mais rápido possível.
Outro projeto aprovado foi o PL 01/2026, que promove adequações na Lei Municipal nº 6.581/2021 e suas alterações, que dispõe sobre a regulamentação dos serviços de transporte remunerado privado individual de passageiros por aplicativos ou outras plataformas de comunicação em rede, no âmbito do município de Pará de Minas.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
09/07/2025 - Tradicional festa de Pará de Minas do mês de setembro já tem data para acontecer
08/07/2025 - Centro de Hemodiálise amplia atendimento em Pará de Minas com inauguração de nova sala
08/07/2025 - Abertas as inscrições para o Projeto Bombeiro Mirim
08/07/2025 - Trânsito da Rua Manoel de Souza passará por duas mudanças!
07/07/2025 - Onde está Reginaldo? Esse foi o tema do Comentário de Hélverte Moreira
07/07/2025 - Pará de Minas volta a promover a Marcha para Jesus neste ano
07/07/2025 - CESEC de Pará de Minas está com matrículas abertas para curso de Recursos Humanos