Um importante projeto de coleta voluntária de resíduos que ajuda a combater o descarte irregular e promove a reciclagem, vai voltar a acontecer a partir deste sábado (13/12), no bairro São Francisco, mais precisamente na Praça Bernadone.
Trata-se do Ecoponto. A ação que já é realizada pela ASFRAN – Associação dos Moradores e Amigos do bairro São Francisco, na Feirinha da Terra e no bairro São Luiz, tem o objetivo de receber materiais como recicláveis, móveis velhos, entulho e até óleo de cozinha usado, contribuindo para uma cidade mais limpa e sustentável.
Márcia Melo, presidente da ASFRAN confirmou a novidade:
Clique e ouça Márcia Melo
A presidente da ASFRAN explica que o projeto vem dando excelentes resultados em outros pontos da cidade. Ela adianta que no ano que vem mais um Ecoponto será instalado em Pará de Minas:
Clique e ouça Márcia Melo
O horário de funcionamento do Ecoponto instalado na Praça Bernadone, neste sábado, será de 8h ao meio-dia.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
30/04/2026 - Suspeita de roubo a motel é presa e bens são recuperados
30/04/2026 - Saiba o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador
30/04/2026 - Leitura digital cresce com plataforma do MEC, mas livro físico segue essencial
30/04/2026 - Sine abre inscrições para novos cursos gratuitos de qualificação
29/04/2026 - Depois da Páscoa, desafio é retomar a rotina e equilibrar o consumo de chocolate
29/04/2026 - Curso gratuito de cuidador de idosos abre novas oportunidades em Pará de Minas
29/04/2026 - Exposição resgata trajetória e obras inéditas de Sica em Pará de Minas
29/04/2026 - Pará de Minas investe mais de R$ 2 milhões para reforçar sinalização no trânsito
28/04/2026 - Dia Mundial da Educação foi tema do Comentário de Hélverte Moreira