06/11/2025 às 09:00h
O diabetes é causado pela baixa produção ou má absorção de insulina, hormônio que garante a energia para o organismo e regula a glicose no sangue. Sua classificação é dividida em tipos 1 e 2.
Para promover a conscientização sobre os riscos da diabetes, a Associação dos Diabéticos de Pará de Minas (Assodipam) vai realizar importantes ações no próximo dia 8 de novembro. Helena Correa, presidente da entidade, convoca a população para participar das atividades:
Clique e ouça Helena Correa
A programação terá início às 7h de sábado (8/11) com caminhada, corrida, ioga, dança e pedal. As práticas esportivas serão orientadas por educadores físicos. Na ocasião, o profissional Wellington Vieira é quem vai acompanhar o público no Dia Mundial da Diabetes:
Clique e ouça Wellington Vieira
Associação dos Diabéticos de Pará de Minas está localizada na rua Geraldo Antônio dos Santos, 87 – Dom Bosco.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
15/03/2025 - Escritora pará-minense vai lançar livro que aborda a violência contra as mulheres
15/03/2025 - Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza mais um procedimento pioneiro na região
14/03/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
14/03/2025 - Prevenção e solução de conflitos nas relações de consumo são orientadas pelo Procon
14/03/2025 - Sinistros no trânsito ainda desafia segurança pública em Pará de Minas