06/11/2025 às 09:00h
O diabetes é causado pela baixa produção ou má absorção de insulina, hormônio que garante a energia para o organismo e regula a glicose no sangue. Sua classificação é dividida em tipos 1 e 2.
Para promover a conscientização sobre os riscos da diabetes, a Associação dos Diabéticos de Pará de Minas (Assodipam) vai realizar importantes ações no próximo dia 8 de novembro. Helena Correa, presidente da entidade, convoca a população para participar das atividades:
Clique e ouça Helena Correa
A programação terá início às 7h de sábado (8/11) com caminhada, corrida, ioga, dança e pedal. As práticas esportivas serão orientadas por educadores físicos. Na ocasião, o profissional Wellington Vieira é quem vai acompanhar o público no Dia Mundial da Diabetes:
Clique e ouça Wellington Vieira
Associação dos Diabéticos de Pará de Minas está localizada na rua Geraldo Antônio dos Santos, 87 – Dom Bosco.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
03/02/2025 - Ex-governador de MG Newton Cardoso morre em Belo Horizonte
01/02/2025 - Designações: Secretaria de Educação encerra convocação de profissionais
31/01/2025 - Bora viajar! Casal de Pará de Minas vai se aventurar pelas Américas de Motohome
31/01/2025 - Águas de Pará de Minas reforça ações de combate ao Aedes aegypti
31/01/2025 - Pará de Minas vai contar com novo local para emissão da Carteira de Identidade
31/01/2025 - IPTU: Prefeitura de Pará de Minas anuncia redução de parcelas para pagamento 2025