12/11/2025 às 08:44h
Para melhorar ainda mais as condições de tráfego da estrada que liga os distritos de Bom Jesus do Pará e Córrego do Barro, a Prefeitura de Pará de Minas iniciou nessa terça-feira (11/11), a preparação de trechos da via para a construção de sete pontes ao longo dos seus 11 km.Máquinas pesadas estão abrindo desvios temporários da estrada e dos cursos d’água. Para alertar motoristas sobre as obras em andamento, foram instaladas sinalizações luminosas e cones.
Orçadas em aproximadamente R$ 5 milhões, as novas pontes têm o objetivo de solucionar os problemas gerados pelo estreitamento da estrada nas atuais transposições de cursos d’água, tornando mais seguros o tráfego de veículos pesados e a travessia de animais.
As construções das pontes são a segunda ação da Prefeitura na estrada de Bom Jesus do Pará a Córrego do Barro. A primeira foi o seu completo asfaltamento, inaugurado em setembro, como explica o prefeito Inácio Franco, o qual ainda pede atenção aos motoristas que trafegam pela via:
Clique e ouça Inácio Franco
A obra de pavimentação asfáltica da estrada que interliga Bom Jesus do Pará, Trindade e Córrego do Barro ficou em mais de R$ 15 milhões, construída com recursos da Vale.
Por JC Notícias/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
07/10/2026 - Insulina glargina passa a ser disponibilizada pelo SUS em Pará de Minas
06/10/2026 - Resultados das urnas são tema de análise sobre voto e responsabilidade política
06/10/2026 - Receite Cultura arrecada alimentos e beneficia APAE de Pará de Minas
05/10/2026 - Eleitores avaliam as eleições em Pará de Minas e região
05/10/2026 - Forças de segurança e Justiça Eleitoral fazem balanço do pleito em Pará de Minas
05/10/2026 - Minas Gerais elege Domingos Sávio e Marília Campos para o Senado
05/10/2026 - Divinopolitano Cleitinho Azevedo é eleito governador de Minas Gerais no primeiro turno