11/08/2026 às 08:46h
O número de denúncias feitas por aposentados e pensionistas com relação a crédito consignado não contratado aumentou bastante nos últimos meses, em Pará de Minas, segundo informações divulgadas pelo Procon Municipal, que alerta para possíveis medidas a serem tomadas.
Alguns consumidores costumam ser surpreendidos com depósitos em contas, ou descontos em folhas, relativos a valores disponibilizados por determinado banco a título de empréstimos consignados, ou seja, parcelas descontadas no benefício previdenciário do aposentado ou pensionista.
Bruno Soares de Souza, coordenador do órgão em Pará de Minas, confirma o aumento das reclamações nos últimos meses de 2026:
Clique e ouça Bruno Souza
O Procon Pará de Minas têm lutado para coibir os abusos. Medidas já estão sendo tomadas, como confirma Bruno Souza:
Clique e ouça Bruno Souza
O coordenador do Procon também orienta a população:
Clique e ouça Bruno Souza
O Procon de Pará de Minas funciona no prédio do antigo Colégio Técnico São Francisco, localizado na Rua Capitão Teixeira, 39, centro. Mais informações pelos telefones: 3231-9292 e 3231-9226.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
11/08/2026 - 2ª Edição do Street Louvor será realizado na Praça Torquato de Almeida
11/08/2026 - Câmara de Pará de Minas avança com reforma e prepara ampliação dos serviços à população
10/08/2026 - Clima segue tenso na Câmara Municipal durante discussões sobre a Procuradoria da Mulher
07/08/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
07/08/2026 - Dia dos Pais aquece o comércio em Pará de Minas