11/08/2026 às 08:46h
O número de denúncias feitas por aposentados e pensionistas com relação a crédito consignado não contratado aumentou bastante nos últimos meses, em Pará de Minas, segundo informações divulgadas pelo Procon Municipal, que alerta para possíveis medidas a serem tomadas.
Alguns consumidores costumam ser surpreendidos com depósitos em contas, ou descontos em folhas, relativos a valores disponibilizados por determinado banco a título de empréstimos consignados, ou seja, parcelas descontadas no benefício previdenciário do aposentado ou pensionista.
Bruno Soares de Souza, coordenador do órgão em Pará de Minas, confirma o aumento das reclamações nos últimos meses de 2026:
Clique e ouça Bruno Souza
O Procon Pará de Minas têm lutado para coibir os abusos. Medidas já estão sendo tomadas, como confirma Bruno Souza:
Clique e ouça Bruno Souza
O coordenador do Procon também orienta a população:
Clique e ouça Bruno Souza
O Procon de Pará de Minas funciona no prédio do antigo Colégio Técnico São Francisco, localizado na Rua Capitão Teixeira, 39, centro. Mais informações pelos telefones: 3231-9292 e 3231-9226.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
12/09/2025 - O sucesso de dois irmãos de Pará de Minas no Kart
12/09/2025 - Milhares de fãs comparecem ao show de Zezé Di Camargo na abertura da ExpoAgro 2025
12/09/2025 - Cachoeiras viram rotas para o ecoturismo em Pará de Minas durante os dias quentes
12/09/2025 - Confira o que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora da Piedade, na próxima segunda
12/09/2025 - Romeu Zema participa de lançamento dos Jogos Escolares Brasileiros em Pará de Minas
11/09/2025 - Linha de ônibus Centro/Bairro entra em teste no próximo mês
11/09/2025 - Torcedores apostam placares para o clássico mineiro pela Copa do Brasil
11/09/2025 - Secretaria de Saúde fará recadastramento dos pacientes da UBS Nossa Senhora da Piedade