11/08/2026 às 08:46h
O número de denúncias feitas por aposentados e pensionistas com relação a crédito consignado não contratado aumentou bastante nos últimos meses, em Pará de Minas, segundo informações divulgadas pelo Procon Municipal, que alerta para possíveis medidas a serem tomadas.
Alguns consumidores costumam ser surpreendidos com depósitos em contas, ou descontos em folhas, relativos a valores disponibilizados por determinado banco a título de empréstimos consignados, ou seja, parcelas descontadas no benefício previdenciário do aposentado ou pensionista.
Bruno Soares de Souza, coordenador do órgão em Pará de Minas, confirma o aumento das reclamações nos últimos meses de 2026:
Clique e ouça Bruno Souza
O Procon Pará de Minas têm lutado para coibir os abusos. Medidas já estão sendo tomadas, como confirma Bruno Souza:
Clique e ouça Bruno Souza
O coordenador do Procon também orienta a população:
Clique e ouça Bruno Souza
O Procon de Pará de Minas funciona no prédio do antigo Colégio Técnico São Francisco, localizado na Rua Capitão Teixeira, 39, centro. Mais informações pelos telefones: 3231-9292 e 3231-9226.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
01/04/2026 - Procon orienta consumidores sobre a compra de ovos de Páscoa
01/04/2026 - Projeto amplia acesso à cultura para crianças em Pará de Minas
01/04/2026 - Motoristas agora podem recorrer de multas em até três etapas em Minas Gerais
01/04/2026 - Dia da Mentira continua movimentando histórias no 1º de abril
31/03/2026 - Número de acidentes de trânsito tem chamado a atenção
31/03/2026 - PM recupera carro furtado e prende homens por receptação na cidade de Onça de Pitangui
31/03/2026 - Jovem que praticava direção perigosa em motocicleta é detido em Pequi
31/03/2026 - PM apreende veículo clonado, revólver, réplica de arma de fogo e drogas