11/08/2026 às 08:46h
O número de denúncias feitas por aposentados e pensionistas com relação a crédito consignado não contratado aumentou bastante nos últimos meses, em Pará de Minas, segundo informações divulgadas pelo Procon Municipal, que alerta para possíveis medidas a serem tomadas.
Alguns consumidores costumam ser surpreendidos com depósitos em contas, ou descontos em folhas, relativos a valores disponibilizados por determinado banco a título de empréstimos consignados, ou seja, parcelas descontadas no benefício previdenciário do aposentado ou pensionista.
Bruno Soares de Souza, coordenador do órgão em Pará de Minas, confirma o aumento das reclamações nos últimos meses de 2026:
Clique e ouça Bruno Souza
O Procon Pará de Minas têm lutado para coibir os abusos. Medidas já estão sendo tomadas, como confirma Bruno Souza:
Clique e ouça Bruno Souza
O coordenador do Procon também orienta a população:
Clique e ouça Bruno Souza
O Procon de Pará de Minas funciona no prédio do antigo Colégio Técnico São Francisco, localizado na Rua Capitão Teixeira, 39, centro. Mais informações pelos telefones: 3231-9292 e 3231-9226.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
09/03/2026 - Pesca é liberada: Polícia de Meio Ambiente realiza balanço do período da Piracema
09/03/2026 - IPTU 2026 começa a ser distribuído em Pará de Minas com desconto para pagamento à vista
06/03/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
05/03/2026 - Espetáculo “João-de-Barros” chega a Pará de Minas em apresentação gratuita
05/03/2026 - Espaço Cidadão: Pacientes protestam contra elevador estragado no AME