12/01/2026 às 07:36h
As altas temperaturas têm impactado o comportamento humano. Banhos de piscinas, mangueiras, duchas, entre outros, se tornaram recorrentes, mas, são vistos como solução para aliviar o desconforto causado pelo calor, que voltou após as chuvas dos últimos dias.
Além do banho, o que pode pesar no orçamento no final do mês é a utilização de ventiladores, climatizadores e ar-condicionado, como confirma o engenheiro da Companhia Elétrica de Minas Gerais (CEMIG), Thiago Batista, o qual traz algumas dicas ao consumidor para não abusar dos gastos com a energia elétrica:
Clique e ouça Thiago Batista
Com os termômetros em média nos 30º, temperatura que pode subir ainda no verão, a quantidade de banhos durante o dia também tende a aumentar e a média de gastos pode provocar um acréscimo de 30% no valor da energia nas residências, segundo informou a CEMIG.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
24/10/2025 - Evento esportivo vai movimentar o Aeroporto de Pará de Minas nesse final de semana
24/10/2025 - De pai para filho: Ofício de sapateiro ainda resiste apesar dos desafios
24/10/2025 - Empresários do Ano: Noite de emoção e reconhecimento ao empresariado pará-minense
24/10/2025 - Vereador se posiciona sobre confusão ocorrida na Câmara de Pará de Minas
23/10/2025 - Fim das Autoescolas para tirar CNH. Qual sua opinião?
23/10/2025 - Nutricionista orienta sobre prevenção a diabetes, hipertensão e obesidade
23/10/2025 - Obras de revitalização do trecho urbano da BR- 352 são iniciados em Pará de Minas
23/10/2025 - Educação Inclusiva: especialista aborda iniciativas para melhorar o ensino