12/01/2026 às 07:36h
As altas temperaturas têm impactado o comportamento humano. Banhos de piscinas, mangueiras, duchas, entre outros, se tornaram recorrentes, mas, são vistos como solução para aliviar o desconforto causado pelo calor, que voltou após as chuvas dos últimos dias.
Além do banho, o que pode pesar no orçamento no final do mês é a utilização de ventiladores, climatizadores e ar-condicionado, como confirma o engenheiro da Companhia Elétrica de Minas Gerais (CEMIG), Thiago Batista, o qual traz algumas dicas ao consumidor para não abusar dos gastos com a energia elétrica:
Clique e ouça Thiago Batista
Com os termômetros em média nos 30º, temperatura que pode subir ainda no verão, a quantidade de banhos durante o dia também tende a aumentar e a média de gastos pode provocar um acréscimo de 30% no valor da energia nas residências, segundo informou a CEMIG.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
11/09/2025 - Linha de ônibus Centro/Bairro entra em teste no próximo mês
11/09/2025 - Torcedores apostam placares para o clássico mineiro pela Copa do Brasil
11/09/2025 - Secretaria de Saúde fará recadastramento dos pacientes da UBS Nossa Senhora da Piedade
10/09/2025 - Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais
10/09/2025 - Uso indiscriminado de medicamentos pode causar prejuízos a saúde
10/09/2025 - População manifesta apreensão após encerramento de serviço de saúde em Pará de Minas