12/01/2026 às 07:36h
As altas temperaturas têm impactado o comportamento humano. Banhos de piscinas, mangueiras, duchas, entre outros, se tornaram recorrentes, mas, são vistos como solução para aliviar o desconforto causado pelo calor, que voltou após as chuvas dos últimos dias.
Além do banho, o que pode pesar no orçamento no final do mês é a utilização de ventiladores, climatizadores e ar-condicionado, como confirma o engenheiro da Companhia Elétrica de Minas Gerais (CEMIG), Thiago Batista, o qual traz algumas dicas ao consumidor para não abusar dos gastos com a energia elétrica:
Clique e ouça Thiago Batista
Com os termômetros em média nos 30º, temperatura que pode subir ainda no verão, a quantidade de banhos durante o dia também tende a aumentar e a média de gastos pode provocar um acréscimo de 30% no valor da energia nas residências, segundo informou a CEMIG.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
30/05/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
30/05/2025 - Maio Laranja reforça combate a violações de direitos de crianças e adolescentes no país
30/05/2025 - Incêndio em mato alto de lote da prefeitura causa sujeira em casas do Cores de Minas
30/05/2025 - Reações à vacina da gripe: por que acontecem e quem está mais suscetível
29/05/2025 - Você já acertou as contas com o Leão? O prazo termina amanhã, dia 30
29/05/2025 - Ascipam reúne vencedores de mais uma etapa da Compra da Sorte Digital
29/05/2025 - Especialista comenta sobre o comportamento do bullying em diferentes ambientes
29/05/2025 - Pediatra explica sintomas de bronquiolite e faz alerta aos pais sobre automedicação