12/01/2026 às 07:36h
As altas temperaturas têm impactado o comportamento humano. Banhos de piscinas, mangueiras, duchas, entre outros, se tornaram recorrentes, mas, são vistos como solução para aliviar o desconforto causado pelo calor, que voltou após as chuvas dos últimos dias.
Além do banho, o que pode pesar no orçamento no final do mês é a utilização de ventiladores, climatizadores e ar-condicionado, como confirma o engenheiro da Companhia Elétrica de Minas Gerais (CEMIG), Thiago Batista, o qual traz algumas dicas ao consumidor para não abusar dos gastos com a energia elétrica:
Clique e ouça Thiago Batista
Com os termômetros em média nos 30º, temperatura que pode subir ainda no verão, a quantidade de banhos durante o dia também tende a aumentar e a média de gastos pode provocar um acréscimo de 30% no valor da energia nas residências, segundo informou a CEMIG.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
02/05/2025 - OAB Pará de Minas vai promover evento no centro da cidade
30/04/2025 - Solução para o transporte público; será que estamos próximos disso?
30/04/2025 - Tradicional Festa de Santa Cruz em Bom Jesus do Oeste começa nesta quinta
30/04/2025 - Saiba o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador
30/04/2025 - Prazo vence e Pará de Minas perde mais de R$ 2 milhões para construir a UBS São Pedro
29/04/2025 - Mudanças no clima devem alterar rotina das pessoas