Capa da Página Bombeiros orientam quanto aos riscos de materiais de baixa qualidade na parte elétrica residencial - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/03/2024 às 09:08h

Bombeiros orientam quanto aos riscos de materiais de baixa qualidade na parte elétrica residencial

Facebook

Quando se trata da parte elétrica em residências, a qualidade dos produtos utilizados é crucial para garantir a segurança, confiabilidade e eficiência do sistema como um todo. Desde os fios e cabos, até os dispositivos de proteção e os aparelhos elétricos, cada componente desempenha um papel vital na operação segura e eficaz da rede domiciliar.

Produtos de qualidade têm uma vida útil mais longa e são menos propensos a falhas prematuras. Ao investir em componentes elétricos duráveis e confiáveis, os moradores podem evitar custos e inconvenientes associados à substituição frequente de dispositivos defeituosos.

Além disso, produtos de qualidade oferecem um desempenho consistente ao longo do tempo, reduzindo a necessidade de manutenção e reparos constantes. Quem orientou sobre esse assunto foi o militar do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, sargento Gustavo Oliveira, o qual falou sobre os riscos de usar materiais inferiores na parte elétrica:

Clique e ouça Gustavo Oliveira

O militar orientou ainda como identificar produtos de procedência:

Clique e ouça Gustavo Oliveira

Oriente-se com o vendedor sobre a procedência dos produtos. Em caso de incêndios na parte elétrica ligue 193.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Arquivos Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: