De segunda a sexta, das 8h as 17h
07/01/2026 às 07:27h
Em Pará de Minas é comum os atendimentos por acidentes envolvendo animais peçonhentos. A chegada do Verão evidencia o comportamento de um réptil já bastante conhecido pela população: a cobra.
Nas matas, trilhas, cachoeiras e áreas verdes, as cascavéis, corais e jararacas são as espécies mais comuns de seres encontradas. Forçados a buscar novos locais para moradia, esses animais são encontrados com frequência entre os seres humanos, como confirma o biólogo Luciano Faria:
Clique e ouça Luciano Faria
Segundo o Painel de Vigilância em Saúde, a maior parte dos acidentes envolvendo os repteis em Pará de Minas somou 10 ocorrências em um ano. O veneno apresenta riscos a saúde humana, como afirma o biólogo Luciano Faria:
Clique e ouça Luciano Faria
Entre os principais fatores que contribuem para os acidentes envolvendo as cobras está a maior movimentação de pessoas nas áreas naturais durante as férias e o comportamento do próprio animal. A maior parte dos acidentes envolve a cascavel.
Em caso da picada, é sempre importante buscar pelo atendimento médico na Unidade Básica de Saúde mais próxima.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
19/01/2026 - Reservas caras e em alta: Procon orienta foliões com hospedagens na capital mineira
19/01/2026 - Campo do Rio Branco deve receber intervenções ainda neste ano
16/01/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
16/01/2026 - Processo seletivo de estágio na Câmara Municipal
15/01/2026 - Atleta pará-minense participa de Campeonato Europeu de Jiu-jitsu
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
