30/09/2025 às 08:30h
O calor que voltou a ser sentido na região desde o último fim de semana, tem provocado aumento nas vendas de alguns setores da economia. As sorveterias de Pará de Minas vem registrando uma alta na procura, o que se tornou uma oportunidade para lucrar.
Nesse período o segmento vem registrando até 80% de alta no faturamento. O comerciante Bruno Cândido, disse em entrevista ao JC Notícias que a busca por esses tipos de produtos aumentou consideravelmente:
Clique e ouça Bruno Cândido
O empreendedor ainda destaca quais são as preferências do consumidor nesta época, como o pistache, a semente de origem no Oriente Médio que caiu de vez no gosto dos pará-minenses:
Clique e ouça Bruno Cândido
Levantamento da Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados revela que o setor tende a crescer 50% até o ano de 2033. Já em Minas Gerais, em 2023, o setor de doce e refrescante registrou um crescimento de 16%, sinalizando uma fase de prosperidade e inovação.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: JC Notícias
13/04/2026 - Alexandre Machado falou sobre o mercado imobiliário
13/04/2026 - Em formato noturno, 10ª Corrida Sicoob Ascicred reúne quase 1.500 atletas no sábado
13/04/2026 - Proposta para reduzir jornada de trabalho avança e deve ser votada em maio
13/04/2026 - Novos móveis e equipamentos começam a chegar às escolas da rede municipal
10/04/2026 - Comentário de Hélverte Moreira falou sobre direito imobiliário
10/04/2026 - Feirinha de Carros Usados & Antigos contará com show e homenagem no próximo domingo
10/04/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
10/04/2026 - Dia D de Vacinação contra gripe ocorre neste sábado em 8 pontos de Pará de Minas
10/04/2026 - Contribuintes devem ficar atentos aos prazos de pagamento do IPTU em Pará de Minas