30/09/2025 às 08:30h
O calor que voltou a ser sentido na região desde o último fim de semana, tem provocado aumento nas vendas de alguns setores da economia. As sorveterias de Pará de Minas vem registrando uma alta na procura, o que se tornou uma oportunidade para lucrar.
Nesse período o segmento vem registrando até 80% de alta no faturamento. O comerciante Bruno Cândido, disse em entrevista ao JC Notícias que a busca por esses tipos de produtos aumentou consideravelmente:
Clique e ouça Bruno Cândido
O empreendedor ainda destaca quais são as preferências do consumidor nesta época, como o pistache, a semente de origem no Oriente Médio que caiu de vez no gosto dos pará-minenses:
Clique e ouça Bruno Cândido
Levantamento da Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados revela que o setor tende a crescer 50% até o ano de 2033. Já em Minas Gerais, em 2023, o setor de doce e refrescante registrou um crescimento de 16%, sinalizando uma fase de prosperidade e inovação.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: JC Notícias
09/07/2025 - Tradicional festa de Pará de Minas do mês de setembro já tem data para acontecer
08/07/2025 - Centro de Hemodiálise amplia atendimento em Pará de Minas com inauguração de nova sala
08/07/2025 - Abertas as inscrições para o Projeto Bombeiro Mirim
08/07/2025 - Trânsito da Rua Manoel de Souza passará por duas mudanças!
07/07/2025 - Onde está Reginaldo? Esse foi o tema do Comentário de Hélverte Moreira
07/07/2025 - Pará de Minas volta a promover a Marcha para Jesus neste ano
07/07/2025 - CESEC de Pará de Minas está com matrículas abertas para curso de Recursos Humanos