A Câmara Municipal de Pará de Minas quer explicações da Prefeitura e da Guarda Civil Municipal (GCM) a respeito da aplicação de multas de trânsito por meio do sistema Olho Vivo.
O Legislativo aprovou um requerimento do vereador Marcílio Souza (PSD) que convida o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius de Oliveira Santos, e o Comandante da GCM, Lucas Costa Rodrigues, a prestarem esclarecimentos sobre o assunto.
No pedido, Marcílio cita que o objetivo é saber detalhes de como “está sendo feito o processo de fiscalização, registro e autuação das infrações”. Apesar da aprovação, ainda não há data de quando o secretário e o comandante prestarão os esclarecimentos aos vereadores.
Além desse movimento na Câmara, motoristas de transporte por aplicativo também já se reuniram com o prefeito Inácio Franco para tratar do assunto. Segundo o chefe do Executivo, os profissionais questionaram a aplicação das multas, mas a resposta foi incisiva:
Clique e ouça Inácio Franco
Conforme já divulgamos, a Guarda Civil passou a aplicar multas de trânsito através da fiscalização do Olho Vivo no mês de outubro. O monitoramento acontece nas regiões onde foram instaladas placas retangulares de sinalização com os dizeres “Fiscalização de trânsito por videomonitoramento”.
Nesses locais, caso o motorista seja flagrado pelas câmeras cometendo alguma infração poderá ser penalizado. As placas começaram a ser instaladas na região central e foram avançando para os bairros. Posteriormente, elas também serão instaladas nos distritos que contam com câmeras do Olho Vivo. Ao todo, Pará de Minas conta com 74 pontos de videomonitoramento.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
14/03/2025 - Prevenção e solução de conflitos nas relações de consumo são orientadas pelo Procon
14/03/2025 - Sinistros no trânsito ainda desafia segurança pública em Pará de Minas
13/03/2025 - Escritor José Roberto Pereira lança novo livro nesta quinta
13/03/2025 - Guarda Municipal realiza Blitz educativa nas escolas!
13/03/2025 - Relatório mostra dificuldade de brasileiros em identificar fake news
13/03/2025 - Sífilis em gestantes preocupa saúde pública em Pará de Minas
13/03/2025 - Bem-estar da mulher será tema de encontro na tarde desta quinta-feira na Câmara