De segunda a sexta, das 8h as 17h
O Carnaval em 2025 vai chegar com tudo no próximo fim de semana, porém muitos eventos pré-carnavalescos já tomam conta do país. Por isso, a Cemig reforça medidas de segurança com a rede elétrica para que não haja acidentes e os foliões possam curtir a folia com alegria.
O engenheiro eletricista da Cemig, Demétrio Aguiar alerta sobre alguns pontos fundamentais para evitar acidentes durante a folia:
Clique e ouça Demétrio Aguiar
Uma das marcas dos eventos de Carnaval, em Minas Gerais é o trio-elétrico, que precisa ter muita atenção dos organizadores do evento em relação à altura e distância da rede de energia:
Clique e ouça Demétrio Aguiar
Demetrio Aguiar reforça, ainda, que é proibido fixar enfeites nos postes da Cemig, pois essa prática pode interferir no trabalho dos eletricistas, aumentar o risco de acidentes e comprometer as estruturas. A distância segura entre enfeites e a fiação elétrica é de, no mínimo, 1,5 metro, para prevenir descargas durante a instalação e remoção dos adereços.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
02/06/2026 - Sicoob Credirural lança temporada de consórcios com a menor taxa do mercado
02/06/2026 - Drones de monitoramento ajudam Minas Gerais a reduzir casos de arboviroses em 2026
02/06/2026 - Junho Verde abre programação com diversas ações ambientais em Pará de Minas
01/06/2026 - Lançado o documentário que valoriza a história e os patrimônios de Pará de Minas
01/06/2026 - Espaço Cidadão: Ouvinte reclama do sistema bairro-centro da Turi
29/05/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
