Capa da Página CEMIG alerta para os danos causados pelas pipas ou papagaios nesta época do ano - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 8º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

06/07/2020 às 08:22h

CEMIG alerta para os danos causados pelas pipas ou papagaios nesta época do ano

Facebook

Apesar do isolamento social causado pelo coronavírus, a brincadeira de soltar pipa continua entretendo crianças e jovens, mas é preciso muita cautela para não causar acidentes com a rede elétrica. Neste período do ano, essa prática costuma ganhar mais força em função da característica do período, onde os ventos são mais fortes.

Apesar de parecerem inofensivas, elas podem causar acidentes e desligamentos acidentais na rede elétrica e também fatalidades com quem as soltam. Somente em 2019, incidentes com pipas causaram 1.771 ocorrências, que prejudicaram cerca de 504 mil clientes da Cemig.

Para falar sobre o assunto, a reportagem do JC Notícias conversou com João José Magalhães, gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Cemig. Em entrevista, ele explica os riscos causados pelas pipas na rede elétrica:

Clique e ouça João José Magalhães

João José chama a atenção para os perigos existentes no cerol e linha chilena e pede a colaboração dos pais quanto aos cuidados com os filhos:

Clique e ouça João José Magalhães

Nos quatro primeiros meses deste ano, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, da qual Pará de Minas faz parte, foram registrados 15 desligamentos provocados por pipas na rede elétrica, que prejudicaram cerca de 1.3 mil consumidores da estatal.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM | CEMIG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: