05/11/2026 às 07:25h
Instituições que desenvolvem projetos nas áreas de esporte, infância e adolescência ou atendimento à pessoa idosa podem se inscrever para receber apoio financeiro da Cemig. As chamadas públicas são gratuitas e contemplam iniciativas realizadas em Minas Gerais.
A seleção será feita em etapas trimestrais. A primeira ocorre ainda em 2026, e os projetos interessados em participar desse ciclo devem enviar as propostas até 13 de novembro. As demais seleções estão previstas para 2027, com inscrições abertas até julho do mesmo ano. Entre as prioridades estão ações de educação, geração de renda, inclusão, saúde e fortalecimento da autonomia.
Segundo o analista de Projetos Sociais e Incentivados da Cemig, Rafael Augusto Sanches, cada edital tem critérios específicos, por isso os interessados devem se atentar:
CLique e ouça Rafael Augusto Sanches
Vale lembrar que os editais completos, os critérios de participação e os canais de atendimento oficiais também estão disponíveis no site da Cemig.
Por Sarah Faria
Foto: CEMIG / Divulgação
24/09/2025 - Vereador defende concessão e fechamento do Parque do Bariri
23/09/2025 - Vôlei ganha espaço em Pará de Minas e promove socialização entre os mais jovens
23/09/2025 - Secretaria de Saúde reforça prevenção contra a febre maculosa
23/09/2025 - Credirural entra no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil
23/09/2025 - Inácio Franco confirma redução de dívidas da prefeitura e anuncia obras para a cidade
22/09/2025 - “Desacelere, seu bem maior é a vida”; campanha fala sobre cuidados no trânsito
22/09/2025 - Empregadores se mobilizam para contratar mão de obra em Pará de Minas
22/09/2025 - Calor eleva pico de energia e especialista orienta consumidores