14/05/2026 às 07:23h
Em um momento em que discussões sobre diversidade, representatividade e combate ao racismo ganham cada vez mais espaço dentro das escolas, o CESEC de Pará de Minas realiza, nesta quinta-feira (14), um evento voltado à valorização da cultura e da história.
Com o tema “Pílulas do Conhecimento África: Povo Asante e Conquistas do Povo Negro após a Abolição da Escravidão”, a iniciativa marca também essa nova fase da instituição, que recentemente passou a funcionar em um novo endereço.
Segundo Nilsa Raimunda da Silva Simão, uma das organizadoras do evento, a proposta busca abrir espaço para reflexão e conscientização:
Clique e ouça Nilsa Raimunda da Silva Simão
Além das apresentações, o evento pretende promover momentos de troca entre alunos, professores e comunidade, valorizando experiências, conhecimentos e diferentes vivências:
Clique e ouça Nilsa Raimunda da Silva Simão
O evento é gratuito e aberto ao público. A programação acontece a partir das 19h, na nova sede do CESEC, localizada na Rua Antônio Praxedes, nº 390, no bairro Nossa Senhora das Graças. Para dúvidas ou mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone (37) 3232-2909.
Por: Sarah Faria
Foto: CESEC/Divulgação
12/08/2026 - Como impor limites aos filhos sem gritos ou castigos físicos?
12/08/2026 - Saiu o novo IDEB 2025: saiba o desempenho das escolas públicas de Pará de Minas
11/08/2026 - Sujeira e descarte irregular de lixo geram reclamações no Centro de Pará de Minas
11/08/2026 - 2ª Edição do Street Louvor será realizado na Praça Torquato de Almeida
11/08/2026 - Câmara de Pará de Minas avança com reforma e prepara ampliação dos serviços à população
11/08/2026 - Aumentam as reclamações sobre empréstimos consignados não autorizados em Pará de Minas
10/08/2026 - Clima segue tenso na Câmara Municipal durante discussões sobre a Procuradoria da Mulher