O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a validade das Autorizações para Conduzir Ciclomotor (ACCs) e das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) vencidas ou com vencimento entre 5 de junho e 8 de dezembro de 2026. Com a medida, os documentos ficam automaticamente válidos até 9 de dezembro deste ano.
A prorrogação deve ser considerada pela fiscalização de trânsito e pelos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito em todo o país. A medida, no entanto, não se aplica a condutores que estejam com o direito de dirigir suspenso ou que tenham a habilitação cassada.
Após a data limite (9 de dezembro), o motorista ainda terá os 30 dias de carência tradicionais previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para efetuar a renovação sem penalidade.
Com Informações da Agência Brasil
28/08/2025 - Lojas Chá de Panela promovem 14º Festival de Pipas e Papagaios no próximo domingo
28/08/2025 - Advogado orienta consumidores em compras realizadas no meio digital
27/08/2025 - Comentário de Hélverte Moreira; no Jornal da Cidade
27/08/2025 - Servidores do município fazem manifestação na porta da prefeitura
27/08/2025 - Finecom 2025; maior feira de negócios e empreendedorismo da região começa hoje na FAPAM