Capa da Página Com falta de doses, vacinados com Janssen terão que esperar por reforço em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 21º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

02/12/2021 às 10:00h

Com falta de doses, vacinados com Janssen terão que esperar por reforço em Pará de Minas

Facebook

O Ministério da Saúde divulgou recentemente nota técnica em que orienta que os 4 milhões de brasileiros que se vacinaram com o imunizante da Janssen tomem uma dose de reforço entre dois e seis meses após a primeira aplicação. A recomendação da pasta é que seja utilizado a vacina do mesmo fabricante.

Segundo a nota, a orientação foi baseada em estudos científicos que mostram aumento significativo na imunidade após a aplicação de mais uma dose da vacina, principalmente com intervalo mais longo.

Porém, em Pará de Minas, as 2.375 pessoas que se vacinaram com a dose da Janssen terão que aguardar até que novos imunizantes cheguem para o reforço. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o público somente receberá outras vacinas se houver recomendação do Ministério da Saúde.

Ainda segundo a pasta, há uma exceção apenas para mulheres que tomaram a primeira dose da vacina, mas que engravidaram depois, que podem receber reforço com o imunizante da Pfizer.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda informa que fará as devidas comunicações, assim que os imunizantes chegarem em Pará de Minas.

Por JC Notícias

Foto: Rádio Espacial FM / AdobeStock_402197351_Editorial_Use_Onlypfizer


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: