Capa da Página Com retorno as aulas marcado para dia 8, professores da rede pública de ensino temem voltar para as escolas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

04/03/2021 às 09:00h

Com retorno as aulas marcado para dia 8, professores da rede pública de ensino temem voltar para as escolas

Facebook

As aulas da rede pública de ensino retornam na próxima segunda-feira (8) e professores estão preocupados com a sua saúde, uma vez que existe a possibilidade de haver o ensino híbrido, ou seja, metade presencial e outra parte virtual. Os docentes entendem que essa situação pode facilitar a transmissão do novo Coronavírus.

O coordenador da subsede de Pará de Minas do Sind-UTE – Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Minas Gerais, Rondinele Alves, em entrevista ao JC Notícias critica a volta as aulas presenciais na rede pública de ensino, uma vez que nenhum diálogo foi aberto com os professores de como será o retorno dentro das escolas do Estado:

Clique e ouça Rondinele Alves

Rondinele chama a atenção para o fato de que na visão do sindicato e das autoridades sanitárias, não é o momento de voltar as aulas presenciais nas escolas públicas:

Clique e ouça Rondinele Alves

As aulas na rede pública de ensino vão voltar, neste primeiro momento, no sistema on-line, por meio dos PET’s – Programa de Ensino Tutorado, que por meio de apostilas e vídeos transmitidos no YouTube e na Rede Minas tentam transferir o conhecimento para os estudantes.

Em relação ao sistema híbrido, o Governo de Minas já criou um protocolo que vai seguir parâmetros do plano Minas Consciente. O poder executivo estadual aguarda apenas a derrubada de uma liminar judicial que é o que o impede de retornar com as aulas presenciais.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: