Janeiro é período de férias, mas também é o mês para começar o planejamento dos materiais escolares, seja para as crianças ou estudantes universitários.
Mais de 20 mil alunos vão voltar as aulas previstas para o dia 4 de fevereiro nas redes de ensino em Pará de Minas. Já os dias 2 e 3 do mesmo mês, são considerados datas escolares para reunião e planejamento.
Como está essa procura por materiais escolares? O JC Notícias esteve na Embapel e conversou com a Janaína Sousa, que acompanha a busca por esses produtos:
Clique e ouça Janaína Sousa
A lista de material escolar, muitas vezes é extensa e possui cada uma a sua particularidade, de acordo com a fase de vida do estudante. Na Embapel, a Janaína ainda detalha que a variedade de produtos possibilita o maior acesso a itens do checklist escolar:
Clique e ouça Janaína Sousa
Itens de uso frequente no ambiente escolar, como lápis de cor, canetas hidrográficas, borrachas, apontadores, cadernos, massas para modelar, mochilas, entre outros. A Embapel está localizada na Avenida Paraguai, 160, São José.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
13/08/2025 - Patronato celebra São João Bosco com programação diversificada
13/08/2025 - CRAS promove evento para fortalecer vínculos entre idosos, familiares e cuidadores
13/08/2025 - Semana da Juventude aborda temas relacionados ao desenvolvimento social da população
13/08/2025 - Espacial FM comemora 44 anos de radiofusão e vai expandir seus canais de comunicação
12/08/2025 - Polícia prende dono de clínica por suspeita de estupro
12/08/2025 - Orgulho e referência: maior campeão de rally das Américas é de Pará de Minas
12/08/2025 - Ex-vereador assume a presidência do Rotary Club Pará de Minas
12/08/2025 - Defesa Civil alerta sobre os impactos da baixa umidade do ar para saúde e meio ambiente