05/12/2025 às 08:39h
Na próxima segunda-feira (8/12), será comemorado o Dia de Nossa Senhora da Conceição. Na região, além de Pará de Minas, a data será feriado em Conceição do Pará, Igaratinga, Onça de Pitangui, Pitangui, São José da Varginha e Belo Horizonte.
Em Pará de Minas, a data é bastante celebrada, tanto que foi criado um feriado em homenagem a santa. Saiba o que vai abrir e fechar na cidade:
A empresa Engesp – Construções Eireli comunica que no feriado (8), a coleta de lixo será realizada normalmente.
Já o serviço de transporte público vai operar em horário de domingos e feriados.
A Prefeitura de Pará de Minas informa que em virtude do feriado, não haverá expediente para os órgãos do serviço público municipal. Todos eles estarão fechados, com exceção da UPA 24 Horas, do Hospital Municipal Padre Libério, da Residência Terapêutica e do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), que funcionarão normalmente.
As agências bancárias não abrirão em Pará de Minas, no feriado de Nossa Senhora da Conceição.
Com relação ao comércio de Pará de Minas, as lojas estarão fechadas neste feriado. Os supermercados vão funcionar em horário preestabelecido.
Por JC Notícias
06/08/2025 - Pará de Minas inicia Campanha de Vacinação Antirrábica
05/08/2025 - Promotoria de Justiça acompanha notificação de crimes ambientais em Pará de Minas
05/08/2025 - Testes rápidos para diagnóstico de leishmaniose visceral são suspensos em Pará de Minas
05/08/2025 - Procon atualiza o ranking das reclamações dos consumidores de Pará de Minas
04/08/2025 - Programa Minas Urbano chega a Pará de Minas nesta semana
04/08/2025 - Eleitores escolhem Victor Gordo da Saúde para prefeito em São José da Varginha