Capa da Página Conta de luz está mais cara. O JC Notícias dá dicas de como economizar - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

07/07/2020 às 08:33h

Conta de luz está mais cara. O JC Notícias dá dicas de como economizar

Facebook

A conta de luz ficou mais cara esse mês. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste tarifário anual da Cemig. Para os consumidores residenciais, o aumento na conta de luz será de 2,5%.

Mas o que fazer para economizar energia elétrica? Quem responde a essa pergunta é Caique Ferreira, engenheiro eletricista e diretor de uma empresa do setor elétrico em Pará de Minas. Ele também orienta sobre os grandes vilões do gasto de energia nas residências, como o chuveiro por exemplo:

Clique e ouça Caíque Ferreira

Principalmente agora, quando as pessoas estão mais em casa por causa do Coronavírus, a tendência é de que o gasto de energia seja maior. Caique fala sobre outras medidas que devem ser tomadas para economizar:

Clique e ouça Caíque Ferreira

Outra dica simples, mas eficaz para economizar, é deixar desligada aquela luzinha vermelha, chamada de modo standy-by, dos aparelhos eletrônicos, que segundo especialistas representa cerca de 12% no gasto de energia:

Clique e ouça Caíque Ferreira

Os reajustes são retroativos a 28 de maio, e foram aprovados no dia 25 de junho. A Cemig atende 8,4 milhões de consumidores em 774 municípios mineiros.

Por Márcia Rocha

Foto: Rádio Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: