27/11/2025 às 08:50h
Nas principais vias de Pará de Minas é comum encontrar em dias de semana e também aos finais de semana, dezenas de corredores se exercitando pela cidade.
É de costume do grupo realizar atividades durante parte da manhã, fim de tarde e parte da noite. Todos em busca da melhor forma física e também de socializar por meio da prática esportiva.
Mas, para praticar esse tipo de exercício físico por aí, é preciso um bom condicionamento. O professor de educação física, Jorge Augusto fala sobre a adesão cada vez maior de pessoas a corrida de rua:
Clique e ouça Jorge Augusto
Atuando durante anos em eventos esportivos renomados, o educador físico também ressalta que é necessário um preparo físico para os desafios impostos pelo esporte:
Clique e ouça Jorge Augusto
Segundo especialistas, o treinamento deve se basear em dois pilares: o fortalecimento muscular e o desenvolvimento da resistência, considerados fundamentais não apenas para melhorar o desempenho, mas também para prevenir lesões. A alimentação e hidratação também não podem passar despercebidas por quem deseja se desenvolver nesse meio.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: JC Notícias
12/03/2026 - IPVA 2026 ganha nova forma de pagamento em Minas Gerais
12/03/2026 - Câmara de Pará de Minas aprova projeto que institui a Lei Vanessa Lara
11/03/2026 - Mais um acidente na rua Raimundo Menezes no bairro São Luiz
11/03/2026 - Instituto Padre Libério anuncia bazar beneficente e pede ajuda da população!
11/03/2026 - Inscrições para a 9ª Mostra de Cenas Curtas de Teatro e Dança terminam nesta semana!
11/03/2026 - Conheça os benefícios da musculação; praticantes comentam mudanças na qualidade de vida
10/03/2026 - Falta de professores com qualificação especial deixa mães preocupadas em Pará de Minas
10/03/2026 - Cultura e protagonismo feminino marcam programação especial do mês das mulheres
10/03/2026 - Licença-paternidade deve ser ampliada para 20 dias no Brasil