27/11/2025 às 08:50h
Nas principais vias de Pará de Minas é comum encontrar em dias de semana e também aos finais de semana, dezenas de corredores se exercitando pela cidade.
É de costume do grupo realizar atividades durante parte da manhã, fim de tarde e parte da noite. Todos em busca da melhor forma física e também de socializar por meio da prática esportiva.
Mas, para praticar esse tipo de exercício físico por aí, é preciso um bom condicionamento. O professor de educação física, Jorge Augusto fala sobre a adesão cada vez maior de pessoas a corrida de rua:
Clique e ouça Jorge Augusto
Atuando durante anos em eventos esportivos renomados, o educador físico também ressalta que é necessário um preparo físico para os desafios impostos pelo esporte:
Clique e ouça Jorge Augusto
Segundo especialistas, o treinamento deve se basear em dois pilares: o fortalecimento muscular e o desenvolvimento da resistência, considerados fundamentais não apenas para melhorar o desempenho, mas também para prevenir lesões. A alimentação e hidratação também não podem passar despercebidas por quem deseja se desenvolver nesse meio.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: JC Notícias
13/09/2025 - Gusttavo Lima e Dilsinho levam fãs ao delírio no 2º dia da ExpoAgro 2025!
12/09/2025 - O sucesso de dois irmãos de Pará de Minas no Kart
12/09/2025 - Milhares de fãs comparecem ao show de Zezé Di Camargo na abertura da ExpoAgro 2025
12/09/2025 - Cachoeiras viram rotas para o ecoturismo em Pará de Minas durante os dias quentes
12/09/2025 - Confira o que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora da Piedade, na próxima segunda
12/09/2025 - Romeu Zema participa de lançamento dos Jogos Escolares Brasileiros em Pará de Minas
11/09/2025 - Linha de ônibus Centro/Bairro entra em teste no próximo mês
11/09/2025 - Torcedores apostam placares para o clássico mineiro pela Copa do Brasil