27/11/2025 às 08:50h
Nas principais vias de Pará de Minas é comum encontrar em dias de semana e também aos finais de semana, dezenas de corredores se exercitando pela cidade.
É de costume do grupo realizar atividades durante parte da manhã, fim de tarde e parte da noite. Todos em busca da melhor forma física e também de socializar por meio da prática esportiva.
Mas, para praticar esse tipo de exercício físico por aí, é preciso um bom condicionamento. O professor de educação física, Jorge Augusto fala sobre a adesão cada vez maior de pessoas a corrida de rua:
Clique e ouça Jorge Augusto
Atuando durante anos em eventos esportivos renomados, o educador físico também ressalta que é necessário um preparo físico para os desafios impostos pelo esporte:
Clique e ouça Jorge Augusto
Segundo especialistas, o treinamento deve se basear em dois pilares: o fortalecimento muscular e o desenvolvimento da resistência, considerados fundamentais não apenas para melhorar o desempenho, mas também para prevenir lesões. A alimentação e hidratação também não podem passar despercebidas por quem deseja se desenvolver nesse meio.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: JC Notícias
11/04/2025 - Mais um Mutirão de Limpeza é realizado hoje em Pará de Minas
10/04/2025 - Em comemoração aos 90 anos, Farmácia Cruzeiro lança Corrida Subida do Cristo
10/04/2025 - Chá de Panela vai promover ação de Páscoa para a Cidade Ozanan
10/04/2025 - Estação Cultural realiza mostra com trabalhos de artistas da cidade
10/04/2025 - Moradora reivindica instalação de redutor de velocidade em via urbana de Pará de Minas
09/04/2025 - Projeto Defesa Civil nas Escolas pode virar realizada em Pará de Minas
09/04/2025 - Uso excessivo de telas tem contribuído para aumentar casos de miopia em crianças