19/01/2026 às 07:30h
Os vereadores Léo Xavier (NOVO) e Cristiano Fernandes (REPUBLICANOS), membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura supostas irregularidades no uso de veículos da Secretaria de Saúde de Pará de Minas, confirmaram durante entrevista coletiva na última sexta-feira (16/1), que fizeram um pedido de afastamento da chefe do setor de transporte, Adriana Franco, por interferências nas investigações.
Segundo Cristiano Fernandes, presidente da CPI, o afastamento ocorre pois a servidora pública está atrapalhando o andamento da Comissão:
Clique e ouça Cristiano Fernandes
O vereador confirma que existem denúncias de irregularidades no transporte da Saúde da antiga gestão e também da atual. Ele não informou se a chefe do setor será ouvida nos próximos dias:
Clique e ouça Cristiano Fernandes
Léo Xavier, propositor e vice-presidente da CPI, acredita que a prefeitura vai acatar o pedido de afastamento, devido as irregularidades já constatadas através de investigações e oitivas:
Clique e ouça Léo Xavier
Ainda segundo os membros da CPI, o secretário municipal de Saúde ficou de analisar o pedido de afastamento para poder tomar uma decisão referente a servidora.
CPI
A CPI apura denúncias associadas a situações como uso indevido de veículos públicos para fins particulares, suposto favorecimento na marcação de viagens e relatos de que pacientes tiveram o serviço suspenso mesmo tendo direito ao transporte.
Também há registros de riscos à segurança de usuários e motoristas, incluindo o caso de uma paciente com doença transmissível transportada sem orientações e condições adequadas.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
09/12/2025 - Integração do transporte aos sábados o dia todo é adiado para 2026
09/12/2025 - PM realiza formaturas do PROERD neste segundo semestre
05/12/2025 - O Governo de Minas inaugurou mais uma sala multissensorial na APAE Pará de Minas
05/12/2025 - Cantor Marcelinho de Lima lança novo álbum em noite animada na Girus
05/12/2025 - Probabilidade de chuvas mais intensas em Pará de Minas gera alerta da Defesa Civil