04/02/2025 às 07:21h
A expectativa média de vida da população brasileira ao nascer, subiu de 71,1 anos, em 2000, para 76,4 anos, em 2023, conforme pesquisa do IBGE, divulgada recentemente.Esse público está cada vez mais envolvido no mercado de trabalho, atividades artísticas e nas práticas esportivas, como é o caso de uma moradora de Pará de Minas, de 67 anos de idade:
Clique e ouça Povo fala
Em números absolutos, o total de idosos passou de 15,2 milhões para 33,0 milhões, em pouco mais de 20 anos. Resultado que segundo o profissional de educação física, Max Marinho, é positivo e retrata a melhoria da qualidade de vida para a população:Clique e ouça Max Marinho
Ainda segundo o educador físico, essa tendência participativa dos idosos tem feito com que a qualidade de vida desse grupo esteja melhorando. Resultados que são compartilhados pelas próprias pessoas da terceira idade, junto aos profissionais de academia. As atividades física, intelectual e social são fundamentais para um bom envelhecimento.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
14/07/2026 - Campeonato inédito reúne enxadristas de 12 cidades em Pará de Minas
14/07/2026 - CCZ se prepara para iniciar mais uma campanha de vacinação antirrábica na zona rural
13/07/2026 - Atropelamento na faixa de pedestre em frente a Escola Estadual Torquato de Almeida
13/07/2026 - Médica orienta sobre cuidados com a conjuntivite alérgica
13/07/2026 - Elevador do AME segue interditado e reclamações não param
10/07/2026 - Arena Attack traz competição inédita de quadriciclos para a região
10/07/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!