04/02/2025 às 07:21h
A expectativa média de vida da população brasileira ao nascer, subiu de 71,1 anos, em 2000, para 76,4 anos, em 2023, conforme pesquisa do IBGE, divulgada recentemente.Esse público está cada vez mais envolvido no mercado de trabalho, atividades artísticas e nas práticas esportivas, como é o caso de uma moradora de Pará de Minas, de 67 anos de idade:
Clique e ouça Povo fala
Em números absolutos, o total de idosos passou de 15,2 milhões para 33,0 milhões, em pouco mais de 20 anos. Resultado que segundo o profissional de educação física, Max Marinho, é positivo e retrata a melhoria da qualidade de vida para a população:Clique e ouça Max Marinho
Ainda segundo o educador físico, essa tendência participativa dos idosos tem feito com que a qualidade de vida desse grupo esteja melhorando. Resultados que são compartilhados pelas próprias pessoas da terceira idade, junto aos profissionais de academia. As atividades física, intelectual e social são fundamentais para um bom envelhecimento.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
28/04/2026 - Dia Mundial da Educação foi tema do Comentário de Hélverte Moreira
28/04/2026 - Cinebiografia de Michael Jackson bate recorde e inspira artista de Pará de Minas
28/04/2026 - Banda de Pitangui se prepara para disputar Campeonato Mundial no México, em junho
28/04/2026 - Paciente reclama de demora de 9 meses por consulta em Pará de Minas
28/04/2026 - Educação volta atenção para valorização dos profissionais em Pará de Minas
27/04/2026 - Cavalgada de Pará de Minas já tem data definida
27/04/2026 - Vacinação nas escolas mobiliza o país e segue cronograma próprio em Pará de Minas
24/04/2026 - Morador de Pará de Minas cobra direitos garantidos por lei para deficientes visuais