De segunda a sexta, das 8h as 17h
Conceição Aparecida, viveu durante anos em um apartamento na região central de Pará de Minas. No buzinaço do dia a dia, no vai e vem de pessoas e carros e muita agitação, ela viu a necessidade de procurar por um local para ter melhor qualidade de vida.
O pós pandemia acentuou mais a necessidade por um local que possibilitasse o bem-estar. Assim, surgiu a oportunidade para praticar uma paixão que lhe foi passada pela mãe: o cultivo de plantas.
Em um terreno rural na comunidade da Matinha, ela dedica parte da manhã e fim de tarde ao cultivo de diversas espécies de plantas como samambaia, orquídeas, rabo-de-burro, jibóias, suculentas, entre outras esparramas em cada metro da casa.
A reportagem do Jornal da Cidade conversou com ela sobre o assunto. Segundo a bióloga, a relação com as plantas é algo cultivado há anos e que passou a ser uma de suas principais atividades:
Clique e ouça Conceição Aparecida
Estudos recentes comprovam que há uma melhora maior na capacidade cognitiva ao longo da vida de pessoas que lidam com qualquer tipo de planta, do que aqueles que nunca ou raramente faziam cultiva algum tipo de jardinagem, fato confirmado pela paisagista:
Clique e ouça Conceição Aparecida
Ainda de acordo com o estudo, a participação em atividades significativas poderia proteger inclusive contra o declínio da função da memória. Além disso, melhorias nas capacidades cognitivas, melhora no humor, comunicação e relaxamento.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
09/03/2026 - Ações voltadas para o Dia das Mulheres em Pará de Minas
09/03/2026 - Minas inicia nova estratégia contra a dengue com uso de mosquitos “turbinados”
09/03/2026 - Novo benefício garante apoio na compra do botijão de gás para famílias de baixa renda
09/03/2026 - Pesca é liberada: Polícia de Meio Ambiente realiza balanço do período da Piracema
09/03/2026 - IPTU 2026 começa a ser distribuído em Pará de Minas com desconto para pagamento à vista
06/03/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
