17/07/2026 às 08:46h
Seguindo as vistorias obrigatórias de veículos que fazem o transporte público de passageiros na cidade, o Departamento Municipal de Trânsito de Pará de Minas marcou as datas para as vans e ônibus escolares passarem pelo pente fino periódico.
As vistorias para esses veículos serão realizadas entre os dias 20 e 22 de julho, na garagem da prefeitura, no antigo imóvel do DER-MG, localizado na Avenida Presidente Vargas, na Vila Ferreira, como confirma Pedro Paulo dos Santos Alves, coordenador municipal de Trânsito e Transportes. Ele explica o que será vistoriado:
Clique e ouça Pedro Paulo
Pedro Paulo pede que a população, principalmente quem contrata esse tipo de serviço, ajude a fiscalizar os veículos que não tiverem o selo de vistoria semestral:
Clique e ouça Pedro Paulo
O coordenador municipal de Trânsito e Transportes explica o que acontece se os veículos não estiverem adequados durante a vistoria:
Clique e ouça Pedro Paulo
Quem não se apresentar nas datas marcadas, estará sujeito a penalidades conforme a lei.
Ainda no final deste mês serão vistoriados os ônibus do transporte coletivo municipal. As datas serão divulgadas as empresas em breve.
Os primeiros veículos a passarem pela inspeção periódica deste semestre foram carros de aplicativos e os táxis, no mês de junho.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
10/03/2026 - Licença-paternidade deve ser ampliada para 20 dias no Brasil
09/03/2026 - Ações voltadas para o Dia das Mulheres em Pará de Minas
09/03/2026 - Minas inicia nova estratégia contra a dengue com uso de mosquitos “turbinados”
09/03/2026 - Novo benefício garante apoio na compra do botijão de gás para famílias de baixa renda
09/03/2026 - Pesca é liberada: Polícia de Meio Ambiente realiza balanço do período da Piracema
09/03/2026 - IPTU 2026 começa a ser distribuído em Pará de Minas com desconto para pagamento à vista
06/03/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!