Um grande desafio do setor de seguros automotivos é manter o crescimento e a cobertura da maior parte dos motoristas. Segundo especialistas, somente 30% da frota que circula na rua tem seguro.
Mônica Victorino, corretora de seguros em Pará de Minas, tem realizado inúmeros contratos nos últimos meses, devido a alta na procura pelo serviço. Em conversa com o Jornal da Cidade, ela detalhou como são feitas as negociações quanto aos sinistros:
Clique e ouça Monica Victorino
Dentro do mercado segurador, trata-se de demanda provável na proteção desses bens, patrimônios e vidas. Muitos desses veículos não são encontrados, o que reforça ainda mais a importância de um seguro, especialmente de motocicletas:
Clique e ouça Monica Victorino
Outro dado aponta que o seguro de autos cresceu cerca de 11% em 2024, o que é uma oportunidade para corretores de seguros aumentarem sua carteira.
De acordo com a Polícia Civil de Pará de Minas, 60 veículos foram roubados no último ano, enquanto 788 foram furtados na cidade.
Por Sérgio Pêgo
Foto: Espacial FM
05/03/2026 - Espetáculo “João-de-Barros” chega a Pará de Minas em apresentação gratuita
05/03/2026 - Espaço Cidadão: Pacientes protestam contra elevador estragado no AME
04/03/2026 - Enem passa a emitir certificado digital de conclusão do ensino médio
04/03/2026 - Mato alto e sujeira em lotes geram infestação de caramujos no Nossa Senhora de Fátima