Capa da Página Dia D da campanha contra a poliomielite e outras doenças é realizado neste sábado pela rede pública de Saúde - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

17/10/2020 às 08:40h

Dia D da campanha contra a poliomielite e outras doenças é realizado neste sábado pela rede pública de Saúde

Facebook
Vai até 30/10 a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 14 anos. A iniciativa, que também engloba a imunização contra a poliomielite, disponibilizará as doses de vacinas para todo o público-alvo, e terá seu dia D, com divulgação e mobilização nacional neste sábado, 17 de outubro

Em Minas Gerais, a campanha adota o slogan “Cartão em dia, saúde protegida” para chamar atenção sobre a importância de manter a vacinação em dia, em qualquer idade, para garantir uma vida saudável e livre de doenças.

Josianne Dias Gusmão, coordenadora estadual do Programa de Imunizações daSecretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) ressalta a importância de vacinar as crianças e os adolescentes:

Clique e ouça Josiane Dias


Em Pará de Minas, os postos de saúde e a Policlínica estarão abertos até as 15H para que os pais possam levar as crianças e adolescentes. Vale lembrar que é necessário o cartão de vacinação para que a equipe da área da Saúde possa conferir quais vacinas estão em falta.

Por Henrique Silva | Agência Minas

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: