O Dia dos Pais, celebrado neste domingo, 9 de agosto, promete movimentar o comércio. Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs), em parceria com o Datafolha, cerca de 73 milhões de brasileiros pretendem presentear este ano, com gasto médio estimado em R$231, um aumento de 19% em relação ao ano passado.
Em Pará de Minas, esse movimento já começa a ser sentido nas lojas, com comerciantes apostando em opções para diferentes estilos de pais e faixas de preço. Na Katuxa Calçados, por exemplo, a gerente Cláudia Moreira conta que a procura aumentou nos últimos dias:
Clique e ouça Claúdia Moreira
Já na Master Joias, o sócio-proprietário Leonardo Santos explica que um dos principais diferenciais para atrair o público é a diversidade de produtos, permitindo, assim, que cada cliente encontre um presente ideal e significativo para a data:
Clique e ouça Leonardo Santos
Para quem prefere presentear com algo voltado ao trabalho, ao hobby ou aos projetos de casa, a Centrofer também espera um aumento nas vendas. O co-fundador Bruno Barbosa destaca que máquinas, ferramentas e acessórios costumam estar entre os itens mais procurados nesta época e dá dicas para acertar na escolha:
Clique e ouça Bruno Barbosa
Independentemente do presente escolhido, a expectativa é de um fim de semana de comércio aquecido e, principalmente, de muita celebração. Afinal, mais do que o valor da lembrança, o Dia dos Pais é uma oportunidade de estar perto, criar memórias e demonstrar gratidão a quem faz parte da nossa história.
Por Sarah Faria
Foto: Representação Ilustrativa
17/01/2025 - Trânsito na Rua Dr. Celso Charuri é interditado devido a danos em estrutura de ponte
16/01/2025 - Falta de estrutura nas instalações elétricas internas pode representar risco
16/01/2025 - Viagens seguem em alta e cuidados nas estradas devem ser observados
16/01/2025 - Governo decide revogar medida sobre fiscalização do Pix, após onda de fake news
16/01/2025 - Imposto de renda 2025: Como se preparar para a mordida do leão deste ano