01/10/2026 às 08:53h
Nesta quinta-feira, 1º de outubro, são celebrados o Dia Nacional do Idoso e o Dia Internacional da Terceira Idade. A data chama a atenção para a importância da garantia de direitos, da saúde, da qualidade de vida e da participação das pessoas idosas na sociedade.
Para falar sobre os principais desafios enfrentados por essa parcela da população, a Rádio Espacial FM recebe nesta quinta-feira Aparecido Luiz Araújo, o Cido, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMID).
Durante a entrevista, serão abordados temas relacionados aos direitos da pessoa idosa, políticas públicas, saúde, convivência social e os caminhos para promover um envelhecimento com mais dignidade e qualidade de vida.
Clique e ouça a entrevista
19/08/2026 - Pipas na rede elétrica causam mais de 1,2 mil ocorrências em Minas neste ano
19/08/2026 - Golpe do “falso gerente” usa inteligência artificial para enganar clientes de bancos
18/08/2026 - Jovem que nasceu sem os dois braços conquista carteira de habilitação em Pará de Minas
18/08/2026 - Morre aos 93 anos Zé Penha, símbolo da cultura de Pará de Minas
18/08/2026 - Livro resgata 60 anos de história da Escola Estadual Fernando Otávio
18/08/2026 - Novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pará de Minas toma posse