02/09/2025 às 08:42h
Os últimos dias têm sido marcado por variação na temperatura em Pará de Minas e região. O período de transição entre o inverno e a primavera altera o comportamento humano, já que os dias tendem a ficar mais quentes.
Segundo o site Clima Tempo, as temperaturas nos próximos dias vão aumentar e poderão chegar na casa dos 30º C. Com isso, a população já começa a redobrar os cuidados com a saúde. Os dias mais quentes têm feito com que a população recorra aos espaços públicos para se exercitar e refrescar.
A movimentação que é mais intensa pela manhã e final do dia, começa a ser percebido por quem passa no Parque do Bariri, por exemplo. O casal de namorados João e Luzia aproveitaram a tarde quente dessa segunda-feira (1º/9) e foram se refrescar:
Clique e ouça Povo fala
Alternativas para se refrescar em sombras de áreas verdes tem sido uma boa opção para os moradores. Mas, também fica o alerta para cuidados com a exposição ao sol que, em altas doses, podem prejudicar a saúde da pele. A dermatologista Cacilda da Silva, orienta a população a fazer o uso do protetor solar:
Clique e ouça Cacilda da Silva
As academias ao ar livre também vem recebendo um maior fluxo de pessoas, nos bairros Recanto da Lagoa, São Cristóvão, São Pedro, União e a São Luiz. Os espaços são direcionados principalmente à terceira idade e ainda contam com aparelhos de alongamento e para fortalecer e desenvolver a musculatura.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
09/02/2026 - Patrulha Escolar reforça segurança na volta às aulas em Pará de Minas
09/02/2026 - Cooperativas realizam entrega de kits escolares ao Instituto Padre Libério
09/02/2026 - Começa nesta segunda-feira a escala de pagamentos do IPVA 2026
09/02/2026 - Durante reunião, vereadores novamente questionam situação da Saúde de Pará de Minas
06/02/2026 - Teatro de rua vai animar o final de semana no Parque do Bariri
06/02/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
05/02/2026 - Hanseníase; os cuidados para não se contaminar com a doença