Capa da Página Doces ou travessuras: Halloween movimenta setor de entretenimento em Pará de Minas e região - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

31/10/2025 às 08:28h

Doces ou travessuras: Halloween movimenta setor de entretenimento em Pará de Minas e região

Facebook

O Halloween é uma das manifestações populares mais conhecidas do mundo. Comemorado no dia 31 de outubro, a sua origem faz parte da cultura inglesa e estadunidense e se espalhou também para o Brasil a partir dos anos 90.

Para quem gosta, nesta data comemorativa, as pessoas costumam se fantasiar e customizar suas residências com decorações artísticas com diversas referências do seguimento.

Com muita cor e fantasias, o Halloween é a oportunidade perfeita para se entregar as travessuras, ou aos doces… e, claro, à diversão! Com apelo cultural globalizado, as festas ocorrem em diversas cidades brasileiras.

O comércio de vestuários também sente o impacto positivo das festas que fazem alusão a data. Girleide comerciante da Dolce Magia, conversou com a nossa reportagem a respeito da busca por fantasias e peças para uso em festas de halloween, bom dia Sérgio Pêgo:

Clique e ouça Sérgio Pêgo 

As noites das festas e dos encontros no dia 31 revelam a euforia de quem gosta de festejar, seja criando a própria fantasia ou se inspirando em figuras cinematográficas. A empreendedora Amanda Cristina, por exemplo, aproveita a data para juntar os amigos e se fantasiar:

Clique e ouça Amanda Cristina 

O mês de outubro foi marcado com festas em cidades da região propiciando encontros e fortalecendo a economia do segmento de entretenimento, como as casas de shows. A empresária Alícia França ficou satisfeita com a adesão do público na festa da última semana:

Clique e ouça Alícia França 

Além disso, as empresas dos segmentos de doces, bebidas, artigos para a casa e até para “pets” estão com produtos e ações de marketing sobre o tema. Mesmo sendo uma festa importada dos Estados Unidos, 24% dos brasileiros dizem que o interesse pela data cresce, principalmente entre jovens de 18 a 24 anos e consumidores de maior renda.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: JC Notícias e Girus Disco Show


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: