04/12/2025 às 07:39h
Dois projetos de lei foram aprovados na última terça-feira (2/12), durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas. Um deles, foi o PL 148/2025, que aprova o Código de Ética e Condutas da Guarda Civil Municipal (GCM).
Já a outra matéria, PL 146/2025, estabelece exigências de segurança na contratação de crédito, no âmbito do município, por aposentados, beneficiários ou pensionistas do INSS, que, por causa transitória ou permanente, não puderem exprimir sua vontade ou tiverem sua capacidade de discernimento comprovadamente comprometida.
O presidente da Câmara Municipal, Délio Alves (PL), comentou sobre a aprovação dos projetos e fez um balanço da reunião:
Clique e ouça Délio Alves
Alguns projetos orçamentários que seriam votados na reunião foram retirados de pauta e deverão voltar nas próximas seções. Délio explicou que um dos motivos foi o possível desmembramento da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, criando uma nova pasta:
Clique e ouça Délio Alves
Délio Alves ainda adiantou que reuniões extraordinárias poderão ser realizadas durante o recesso parlamentar de fim de ano, principalmente devido ao projeto que aumenta o IPTU e a taxa de coleta de lixo em Pará de Minas, que foi protocolado, na tarde de ontem (3/12):
Clique e ouça Délio Alves
Segundo informações levantadas, parte dos vereadores estão resistentes à proposta de reajuste do IPTU, diante da atual situação financeira da população.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
30/10/2025 - Excesso de conteúdos curtos e superficiais afeta a saúde mental, avalia psicóloga
30/10/2025 - Empregador doméstico tem até sexta-feira para regularizar FGTS de empregados
29/10/2025 - Calor e período chuvoso aumentam ocorrências com escorpiões!
29/10/2025 - Pará de Minas pode ganhar Semana de Conscientização sobre Doação de Órgãos
29/10/2025 - Dificuldades nas contratações desafiam setores da economia de Pará de Minas