Capa da Página - Em casa, fiéis católicos relembram hoje a Paixão e Morte de Jesus Cristo - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

10/04/2020 às 09:16h

Em casa, fiéis católicos relembram hoje a Paixão e Morte de Jesus Cristo

Facebook

A Sexta-feira Santa, também chamada de Sexta Feira da Paixão, é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa. Neste dia, os cristãos relembram a morte de Jesus Cristo. O dia da Paixão de Cristo é o primeiro dos três dias que celebram a ressurreição do Messias que, de acordo com a doutrina cristã, morreu na cruz para salvar os seres humanos dos seus pecados.

Neste ano, devido a pandemia de Coronavírus, causador da Covid-19, a Sexta-feira da Paixão será lembrada pelos católicos de maneira distinta: dentro de casa. Sem a realização de celebrações eucarísticas presenciais nas igrejas, a população fiel vai recorrer às mídias tradicionais e digitais para professar a sua fé.

Nesse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o padre Hedvan Souza Lucas, responsável pela paróquia de São Francisco. Em entrevista, ele ressalta o significado da sexta-feira da Paixão para os fiéis e o que a data reflete em tempos difíceis como agora:

Clique e ouça Padre Hedvan

Padre Hedvan destaca como as pessoas podem celebrar a Sexta-feira da Paixão em casa:

Clique e ouça Padre Hedvan

Nesta data, acontecem diversos rituais religiosos. A Igreja Católica aconselha aos fiéis cristãos a fazerem algum tipo de penitência, como jejum e a abstinência de carne vermelha ou de qualquer ato que se refira aos prazeres do cotidiano.

Por Henrique Silva

Foto: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: