De segunda a sexta, das 8h as 17h
11/03/2025 às 08:31h
A manhã da última sexta-feira (7/3) foi movimentada no Sine de Pará de Minas. Na oportunidade, centenas de mulheres foram até o posto de vagas de empregos na busca por uma inserção no mercado.
Onze empresas ofertaram diversas vagas a candidatas. Cláudia Assunção, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social em Pará de Minas conversou com a imprensa sobre a ação que visa maior empregabilidade para o público feminino:
Clique e ouça Cláudia Assunção
Diversas pessoas estiveram presentes no local, como é o caso da Melina Silva, moradora do bairro Recanto da Lagoa. Ela contou a nossa reportagem sobre a busca por uma inserção no mercado de trabalho:
Clique e ouça Povo fala
José Alves Neto, coordenador do Sine, também falou com o Jornal da Cidade sobre a iniciativa. Segundo ele, essa foi uma ação para oportunizar mulheres pará-minenses:
Clique e ouça José Alves Neto
Cerca de 130 mulheres passaram pelo local e participaram da etapa de pré-seleção das empresas, onde puderam preencher formulários e participar de entrevistas com profissionais de RH. Após a ação do dia das mulheres, o Sine segue com uma média de 220 vagas disponíveis para todo o público.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
15/04/2026 - Credirural anuncia sobra de R$ 16 milhões entre os cooperados
15/04/2026 - Sine abre vagas para cursos gratuitos de qualificação em Pará de Minas
15/04/2026 - Previsão de frio intenso gera expectativa de aumento das vendas de roupas no varejo
15/04/2026 - Golpe do falso advogado acende alerta e faz novas vítimas
14/04/2026 - Minas amplia Teste do Pezinho e passa a detectar 64 doenças gratuitamente
14/04/2026 - Começa o período para pedir isenção da taxa do Enem 2026
13/04/2026 - Alexandre Machado falou sobre o mercado imobiliário
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
