29/05/2025 às 08:39h
Diversas expressões podem ser desconhecidas da maioria das pessoas, mas deveriam merecer a atenção de pais de crianças e de adolescentes, como cyberbullying e deep fakes.Com a ascensão das redes sociais e do mundo digital, o que antes se limitava ao ambiente físico ganhou novos contornos, às vezes mais silenciosos, e muitas vezes, difíceis de detectar. Estamos falando do bullying nas redes sociais.
A influência da internet na formação de crianças e adolescentes e os riscos do acesso irrestrito às redes sociais é comentada pela psicóloga clínica Débora Mara. Ela avalia que a sociedade deve unir esforços para o enfrentamento dessas práticas também no ambiente escolar:
Clique e ouça Débora Mara
A psicóloga ainda defende que seja necessário um olhar apurado de pais e responsáveis com o comportamento dos filhos e, principalmente, uma rede de apoio nos primeiros anos de vida do indivíduo:
Clique e ouça Débora Mara
O que antes era comum de ser visto ou escutado nos corredores das escolas, nas ruas, agora está por trás das telas. O bullying/cyberbullying persiste como arma para uma geração de nativos digitais. Especialistas avaliam que ensinar empatia, respeito e responsabilidade digital é tão urgente quanto alfabetizar.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
05/12/2025 - Cantor Marcelinho de Lima lança novo álbum em noite animada na Girus
05/12/2025 - Probabilidade de chuvas mais intensas em Pará de Minas gera alerta da Defesa Civil
05/12/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
04/12/2025 - Pará de Minas estabeleceu novas regras para a solicitação de exames laboratoriais
04/12/2025 - Faltando poucos dias para o Natal, famílias já se preparam para as confraternizações
03/12/2025 - Infecções Sexualmente Transmissíveis foi o tema do comentário desta quarta