08/09/2025 às 08:38h
O ex-gerente do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS de Pará de Minas tomou posse como superintendente regional da autarquia do Governo Federal.Natural de Belo Horizonte, Gabriel Leite, novo superintendente regional do INSS Sudeste II, trabalhou durante 17 anos, na agência da Previdência Social em Pará de Minas, e agora, recebe o que considera o maior desafio da sua vida.
A posse aconteceu em solenidade realizada no dia 29 de agosto, na capital mineira. Em conversa com a reportagem do Jornal da Cidade, Gabriel diz estar feliz com a promoção:
CLique e ouça Gabriel Leite
Gabriel Leite ficará responsável pela Regional Sudeste II – Minas Gerais e Espírito Santo. Para o servidor, um dos focos de seu trabalho será humanizar o acesso dos cidadãos aos benefícios da Previdência Social. Ele ainda fala da falta de profissionais para os atendimentos nas agências:
CLique e ouça Gabriel Leite
Gabriel Leite é servidor de carreira, iniciou sua trajetória no INSS em 2010. Na unidade de Pará de Minas, atuou como supervisor de Benefícios. As três unidades pertencem à área de abrangência da Previdência Social no Centro-Oeste Mineiro.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
08/01/2026 - Chuvas e descarte incorreto de lixo podem ser combinação perigosa para a cidade
08/01/2026 - 8 de Janeiro: ataque aos poderes completa 3 anos, com 810 condenados!
07/01/2026 - Lixo eletrônico enfrenta problemas com descarte em Pará de Minas
07/01/2026 - Instituto Padre Libério lança campanha de arrecadações de materiais escolares
07/01/2026 - Calor e chuva aumentam ocorrências envolvendo cobras em Pará de Minas
07/01/2026 - Acidentes com crianças durante as férias: Bombeiros fazem alerta aos responsáveis
06/01/2026 - Saiba como manter a alimentação saudável dos filhos durante as férias escolares
06/01/2026 - Prefeitura de Pará de Minas passa a emitir nota fiscal eletrônica no padrão nacional
06/01/2026 - Polícia Rodoviária orienta motoristas durante tráfego intenso em dias com chuvas